Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Publicado no Diário Oficial da União Decreto que aprova a estrutura regimental e quadro de cargos

    Data da publicação: 15/12/2010

    Decreto publicado esta semana no Diário Oficial da União oficializa a estrutura regimental da Advocacia-Geral da União (AGU). Além de organizar a Estrutura Regimental e o Quadro Demostrativo dos Cargos em Comissão da Instituição, o Decreto 7.932/2010 também aprova o Quadro dos Cargos em Comissão da Procuradoria-Geral Federal e remaneja cargos em comissão para a AGU e para a Procuradoria-Geral da União.

    "Trata-se do primeiro decreto de estrutura regimental da AGU", explica a advogada da União Tania Patricia Vaz, da Adjuntoria de Gestão Estratégica. Segundo ela, o documento tem grande importância para a "boa gestão da Instituição, conferindo transparência e facilitando o controle pelas áreas responsáveis".

    O Decreto define a estrutura de cargos de cada um dos órgãos que compõe a Advocacia-Geral. Além disso, detalha as competências previstas na Lei Orgânica da AGU (Lei Complementar n.º 73/1993). As medidas conferem maior segurança institucional, alocando os cargos e definindo suas atribuições, relacionadas às competências do órgão ad AGU onde é exercido.

    Com a aprovação da Estrutura Regimental e do Quadro Demonstrativo dos Cargos, passa a haver uma garantia maior de que o cargo comissionado conta, efetivamente, com um conjunto de atribuições que justificam sua existência dentro da estrutura da AGU.

    A partir do Decreto não houve criação de cargos comissionados, mas simples alocação dos mesmos dentro da AGU. Segundo Tania Vaz, à exceção dos cargos criados recentemente pela Lei nº 12.278, todos os cargos constantes do Anexo II já estão na estrutura da Advocacia-Geral da União. "O que houve foi a consolidação de uma estrutura organização já existente", ressalta.

    Veja, no anexo abaixo, a íntegra do Decreto 7392 publicado nesta terça-feira (14) no DOU.

    Rafael Braga

    Fonte: Assessoria de Imprensa da AGU

    DECRETO Nº 7392

    http://pop.anajur.org.br/cgi-bin/webmail/webmail-read.pl?ação=viewattachment&sessionid=hm826-171049251-tH9PKXcoS0qZh0XCSUPpwIzCRGZIFSIS&message_id=4560&viruscleaned=&attachment_number=2&folder=inbox&nomearquivo=Decreto nº 7392.mht

    • Publicações324
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/publicado-no-diario-oficial-da-uniao-decreto-que-aprova-a-estrutura-regimental-e-quadro-de-cargos/2511693

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)